Artigo na Marketeer

MagicWay é o nome da nova consultora em inovação digital que se foca no mercado business to business.

A consultora oferece ao mercado B2B serviços de consultoria em Brand Omnichanel – operando no alinhamento e “calibração” dos canais de comunicação da empresa, optimizando o engagement digital – e consultoria em Costumer Experience, actuando na análise e optimização da experiência do cliente segundo os seus interesses e necessidades, para que as jornadas sejam mais fluídas e efectivas.

“Para este serviço a consultora criou especificamente o programa CX4.0, inspirado nos processos de inovação e Design Thinking, destinado a medir a maturidade digital das empresas e a redesenhar a experiência de cliente das empresas com quem trabalham”, refere a agência em comunicado.

O projecto nasceu pelas mãos de Pedro Palrão (que esteve onze anos à frente da agência digital Makeadream) para ajudar as empresas a optimizarem o ecossistema digital em prol do marketing e comunicação com os seus clientes. A consultora arranca com uma carteira de clientes nas áreas da saúde e comunicação. Além de Pedro Palrão, a equipa é constituída por uma rede de consultores que opera em Portugal e na Estónia.

«Funcionamos quase como um laboratório de inovação, utilizando uma metodologia assente em três pilares: concept, plug and play (conceptualização, implementação e acompanhamento). Temos esse propósito, para os nossos processos de consultoria serem assertivos e inovadores», refere o responsável da empresa.